A mais nova pesquisa divulgada pelo Ipec contratada pela Rede Globo trouxe os novos números na corrida presidencial no Brasil. De acordo com o segundo levantamento divulgado no Jornal Nacional, Lula (PT) se manteve os mesmos 44% registrados na primeira pesquisa. Candidato a reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro também repetiu o mesmo número da pesquisa passada, 32%.
Ciro Gomes (PDT) tinha, na pesquisa anterior 6% e subiu para 7%, Simone Tebet (MDB) também subiu um ponto, ela tinha 2% e chegou a 3% e Luiz Felipe D´Ávila (Novo) figurou com 1%. Tebet, assim, está empatada tecnicamente com Ciro e d’Avila no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
Os nomes de Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera (PSTU) foram citados, porém não atingiram 1% das intenções de voto cada um.
2° Turno
O instituto também fez um levantamento para o segundo turno e levou em consideração os dois principais nomes que lideram a corrida no primeiro Turno. De acordo com os dados, Lula tinha 51% na pesquisa anterior, e agora aparece com 50%.
Jair Bolsonaro tinha 35% no último levantamento feito pelo mesmo instituto e divulgado no dia 15 de agosto, e agora aparece com 37% das intenções de voto.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto em 128 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01979/2022.