Pesquisar

Nêgo Zé pede vista em projeto de crédito suplementar; Capilé alerta possível paralisação das obras de reforma da Câmara

 

Durante a 11ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrida na manhã desta terça-feira (24), o vereador Nêgo Zé (UB) pediu vista do Projeto de Lei nº 11/2022, de autoria da Prefeitura Municipal que solicita abertura de Crédito Adicional Especial, devido ao excesso de arrecadação.

Ao pedir vista, o vereador foi alertado pelo presidente da Câmara, Capilé (PSD) de que a não aprovação do PL ainda esta semana vai inviabilizar a conclusão da reforma da sede do poder legislativo.

“Se esse projeto não venha (sic) ser aprovado ainda esta semana, a Câmara de Vereadores não dará mais continuidade a reforma, porque não tem dotação suficiente para arcar com seus compromissos”, alertou.

Fachada da Câmara após a conclusão da reforma (Ascom/Câmara de Vereadores)

 

Capilé frisou que o recurso da reforma já é existente no caixa da Câmara, mas que não haveria dotação.

“A gente tem o recurso financeiro em caixa, hoje a Câmara já dispõe dos R$ 500 mil necessários para que possamos concluir toda e qualquer reforma nesta casa, porém não temos a dotação. Portanto esses 500 mil dentro deste PL está impactando direto os trabalhos desta Casa”, disse.

Na discussão, o vereador Carlinhos da Cohab (PP) também comentou sobre o PL e afirmou que caso não receba as informações referentes aos custos da reforma, também pedirá vista do projeto na próxima reunião.

“Faço essa solicitação a Vossa Excelência, caso as informações não cheguem até a próxima reunião quem pede vista sou eu”, disse Carlinhos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter