Pesquisar

Nego Zé e Demir da Saúde cobram reforma e ampliação do Velório de Santa Cruz do Capibaribe

.

Prefeito justificou desestruturação deixada pela gestão anterior no velório e nos cemitérios

.

.

Os vereadores de oposição Nego Zé (MDB) e Demir da Saúde (PSDB), cobraram durante a sessão ordinária da última quinta-feira (9), melhorias por parte da gestão, em relação ao Velório Municipal.

De acordo com os parlamentares, familiares tem reclamado da falta de estrutura mínima necessária para a realização de um velório no local. Nego Zé citou alguns problemas estruturais.

“É o maior desmantelo do mundo, o Velório Municipal está sucateado (…) são cadeiras quebradas, salina por toda parede do ambiente e não tem ventilador e as portas estão quebradas. Me encontrei com o vice-prefeito Helinho Aragão e mostrei a ele, daí ele disse que foi nossa gestão que deixou. Já fazem dois anos e não deu tempo fazer essa reforma?”, indagou Nego Zé.

Demir, inclusive, relatou que esteve em uma cerimônia de despedida recentemente e viu as situações relatadas pela população.

“Tenho um requerimento protocolado desde o começo deste ano que é para reforma e ampliação daquele Velório. Estive lá recentemente e fui informado que não está sendo permitido ter cerimônias a noite devido a insegurança e pela falta de água nos banheiros”, citou Demir.

.

.

Em participação no programa Estúdio Livre desta segunda-feira (13) na Rádio Polo, o prefeito Fábio Aragão afirmou que irá direcionar uma equipe para averiguar as situações apontadas pelos parlamentares. Ainda no tema, ele citou que assumiu a prefeitura em janeiro de 2021 e encontrou uma desestruturação da gestão anterior no cuidado com cemitérios, tanto da zona urbana como rural.

“Essa questão do velório vamos dá uma olhada com carinho, inclusive os cemitérios a gente pegou várias situações de distintos setores com problemas. Tive que fazer uma ampliação recentemente de forma rápida no cemitério novo, fizemos o muro e o aterro porque ele estava lotado. tem também os cemitérios de Poço Fundo, de Cacimba de Baixo, da Vila do Pará, todos eles precisam de reforma e dentro das nossas possibilidades, a gente já fez muita coisa e estamos melhorando”, pontuou Fábio.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter