Pesquisar

“Não me vejo no mesmo palanque que ele”, afirma Capilé sobre possível apoio de Zé Augusto a uma candidatura a prefeito do grupo Verde

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

O vereador Capilé foi entrevistado no programa Estúdio Livre da última sexta-feira (4) na Rádio Polo e dentre os temas, abordou a conjuntura política do grupo Verde em Santa Cruz do Capibaribe, com vistas às eleições do próximo ano, descartou subir no palanque que esteja Zé Augusto e avaliou, até o momento, o mandato da governadora Raquel Lyra (PSDB).

De acordo com Capilé, o grupo Verde terá candidatura a prefeito, independentemente de haver junções ou a chegada de apoios de outras lideranças locais.

“Uma junção é viável em todo momento, mas a gente precisa entender que a proposta do nosso grupo foi de que pudéssemos fazer uma política diferente (…) na renovação de pessoas e de ideias. O sentimento das pessoas que dialogo e convivo é o de que devemos seguir em frente”, disse ele, se referindo a ter uma candidatura do próprio grupo Verde.

Falando em junção e questionado sobre a inclusão do ex-deputado Zé Augusto, que nesta semana passada teceu elogios a pré-candidatura do empresário Alan César, o vereador foi bem categórico ao afirmar que “aonde estiver Zé Augusto, ele não sobe no palanque”.

“Na política a única coisa que a gente tem é a palavra (…) e quando saí do grupo Taboquinha eu disse que no palanque que Zé Augusto tivesse eu não subiria. E eu não toro minha palavra, a gente só é digno da confiança uma vez. Ele contribuiu muito para a cidade, mas tenho meu posicionamento político em relação a ele. Se o grupo entender que ele deve vim tudo bem, mas eu saio até da política”, ressaltou.

Ciretran Santa Cruz – Como um dos apoiadores iniciais de Raquel Lyra, o vereador foi questionado sobre a indicação do coordenador do Ciretran de Santa Cruz do Capibaribe, que chegou ao oitavo mês sem nenhum responsável pelo cargo. Para Capilé, as explicações dadas pela governadora “dá pra entender”.

“Hoje Pernambuco está carente de umas 3 mil indicações, na parte política a governadora junto com sua equipe gerou um pouco de insatisfação com todos que acreditaram nela. Porém, quando você escuta as explicações dá pra entender”, falou.

“Já cumpriu algumas promessas” – De acordo com Capilé, a governadora já cumpriu algumas promessas e pedidos feitos pelo grupo Verde. O vereador citou a chegada das cinco novas viaturas da Polícia Militar.

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

CPI da reforma do plenário – O vereador, que é o principal investigado na CPI da reforma do plenário, afirmou que não teme nenhuma investigação e reafirmou que todo processo foi feito dentro da lisura e da transparência.

“Eu queria que saísse logo essa CPI para que seja esclarecido o quanto antes. Agora se for pra fazer política em cima disso, vai haver um desgaste natural pra mim, mas quando for concluída todos verão que tudo foi feito de forma correta”, falou ele, que enfatizou “estar tranquilo”

Ouça a entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter