Os vereadores Naílson Ramos (MDB), Nego Zé (DEM) e Nêga da Ong (PSD), membros das duas bancadas de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, denunciaram que a UPA 24h municipal está realizando atendimentos médicos com quadro funcional reduzido.
De acordo com a denúncia dos parlamentares, o diretor da unidade de saúde confirmou que somente um médico estava realizando os atendimentos de urgência nas salas vermelha, amarela e pacientes com suspeitas de Covid-19.
O vereador Nailson Ramos lamentou o ocorrido e cobrou uma resposta da prefeitura e da secretaria de Saúde.
“Infelizmente apenas um médico só para atender as emergências neste momento. Um profissional que vai para a sala vermelha, sala amarela e pacientes com suspeita de Covid-19. Peço ao prefeito e a secretária que olhe com bons olhos e resolva esta situação”, falou.
A vereadora Nêga afirmou que o outro médico que deveria está na unidade deixou o plantão para ir realizar atendimento em um posto de saúde.
“Não se pode descobrir uma urgência para cobrir um postinho de saúde. A cidade tem um consórcio de médicos e deveria contratar este profissional para as unidades de postos de saúde. É claro que é importante este serviço, mas sem tirar médico da emergência”, disse Nega.
Os vereadores estavam acompanhados do também oposicionista Nego Zé.