Pesquisar

“Nada do que foi dito pela situação corresponde a realidade”, diz Jéssyca Cavalcanti após polêmica com emendas em projeto do hospital

.

.

Primeira Secretária da Mesa Diretora da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB), disse lamentar a postura adotada pela bancada governista, que solicitou, através do vereador Carlinhos da Cohab, um pedido de vista ao projeto de financiamento do novo hospital. Para ela, a bancada estaria pronta para tumultuar o processo e teria acusado injustamente as oposições dizendo que eles votariam contra.

“Augusto disse que ia judicializar e a gente lamenta, hoje queríamos votar no projeto do hospital, a gente está fazendo votos pra que saia o mais rápido possível porque a situação tá crítica da saúde de Santa Cruz do Capibaribe, aí demostrou-se agora que nada do que foi dito pela situação corresponde à realidade”, disse ela.

A vereadora reforçou que seu entendimento é de que as emendas apresentadas aos projetos, devem ser votadas por maioria simples dos vereadores.

“No meu entendimento, ela (a emenda) só passa a ser necessário dois terços, quando passa a fazer parte do projeto. O regimento da Casa é omisso, mas isso já foi discutido no momento em que Augusto era presidente, inclusive, pareceres dele mesmo”, frisou a vereadora.

Por fim, Jéssica ainda comentou uma possível judicialização propagada pelos vereadores governistas.

“Acho um processo natural, já tivemos várias judicializações aqui nesta Casa, embora acho muito difícil o juiz anular uma votação de uma Câmara de Vereadores […] tenho esse entendimento, mas a gente sabe que só quem vai dizer é a Justiça”, concluiu.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter