Pesquisar

Justiça absolve mulher acusada de participação no homicídio do delegado Anderson Liberato

Caso aconteceu em abril de 2021 em Jataúba

Em julgamento ocorrido nesta quinta-feira (13) no fórum de Santa Cruz do Capibaribe, a acusada de participação no homicídio que vitimou o delegado da Polícia Civil, Anderson Liberato, identificada como Elisângela de Almeida Alves Santana, foi absolvida após júri popular.

A ré se encontrava presa aguardando o julgamento por envolvimento na morte do delegado. Em 18 de maio deste ano, ela já havia sido absolvida também da acusação na morte do tio dela chamado José Edielson de Almeida Ramos (55 anos) conhecido como ‘Inácio de Ananias’. (Veja aqui).

Morte do delegado

Anderson Liberato havia ido, juntamente com outros policiais, cumprir um mandado de prisão contra o companheiro de Elisângela, José Carlos de Santana, que estava dentro de um apartamento no momento da chegada dos policiais, que cercaram o local.

O cerco acabou promovendo uma troca de tiros e o delegado foi baleado com três disparos. Anderson Liberato chegou a ser socorrido, mas veio a óbito.

Na ocasião, José Carlos também foi baleado e quando era transferido para uma unidade hospitalar em Caruaru, um carro com pessoas até o momento desconhecidas interceptou a viatura do Samu e efetuaram diversos disparos. O homem morreu dentro da viatura. (Relembre aqui).

Morte de Inácio de Ananias

Já quanto ao crime relacionado a ‘Inácio de Ananias’, ele foi morto a tiros entre a Travessa Bom Jesus com a rua Pedro Padeiro (conhecida rua da Celpe). Os assassinos teriam se aproximado da vítima em um veículo e efetuado diversos disparos contra ele, que não teve tempo de reagir e faleceu pouco tempo depois de ser atingido. Inácio de Ananias já havia sido candidato a vereador pelo município. O homicídio aconteceu por volta das 6h30. (Reveja clicando aqui).

Confira os áudios da leitura da sentença, do promotor de Justiça Luiz Sávio e do advogado de Elisângela, João Victor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter