Pároco estava há 6 anos em Santa Cruz do Capibaribe
Sob forte emoção dos fiéis, o Pe. Kennedy Amorim realizou na noite desta quinta-feira (27) a sua missa de despedida de Santa Cruz do Capibaribe. O pároco da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, vai assumir a paróquia de Nossa Senhora de Fátima no bairro da Boa Vista, em Caruaru.
Durante toda celebração, o padre agradeceu o carinho das pessoas e falou que já se sente um ‘filho’ da Terra das Gameleiras. Pe. Kennedy chegou à Santa Cruz do Capibaribe em fevereiro de 2016, onde assumiu a paróquia. O padre ainda agradeceu ao ex-vereador Zé Minhoca que propôs um título de cidadão santa-cruzense ao sacerdote.
“Há quase 6 anos, adentrava esta igreja carregando a cruz do Senhor Bom Jesus depois do rito de posse na nossa Matriz. Hoje estou aqui, novamente, diante do altar do senhor, mas hoje na atitude de gratidão a esta terra, a Santa Cruz, a este povo que me acolheu na esperança”, comentou Pe. Kennedy.
“O marco para mim foi o Centenário (da Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel), foi muito lindo. Hoje me despeço de vocês dizendo muito obrigado, levo no coração cada um de vocês e a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima já está de portas abertas para receber cada um”, encerrou.
Em recente entrevista à Rádio Polo, Pe. Kennedy Amorim elencou desafios que já haviam sido propostos na época de sua nomeação para Santa Cruz, e agradeceu ao carinho da população.
“Foi brilhante, porque conseguimos mexer com toda a caminhada social de Santa Cruz, com um percurso histórico e a religiosidade que foi, de fato, um momento crucial, muito bonito a forma como a gente celebrou os 100 anos da nossa paróquia e isso eu nunca vou esquecer”, relatou Pe. Kennedy na entrevista à Rádio Polo, na segunda-feira dia 17 de janeiro.
Relembre a chegada do Pe. Kennedy Amorim
Há época de sua chegada, no dia 31 de janeiro de 2016, Pe. Kennedy foi recepcionado com clima de festa e bastante alegria dos fiéis. O Padre Adriano Manoel da Silva leu o decreto de posse do pároco, expedido pelo bispo diocesano Dom Bernadino Marchió e monsenhor Olivaldo Pereira, Vigário Episcopal.
Na chegada, Padre Kennedy Amorim realizou uma procissão até a Igreja de São Cristovão e foi acompanhado de milhares de fiéis.