Mudança no comando do PSDB em Pernambuco repercute no Rádio Debate

Desde o começo da noite de ontem (quarta) uma grande crise foi desencadeada no PSDB em Pernambuco. O tema foi abordado no programa Rádio Debate desta quinta-feira (3), que foi ao ar a partir das 8h30 pela Rádio Polo.

O fato é que o diretório nacional da sigla interviu no partido e entregou a presidência estadual ao deputado Álvaro Porto. A mudança se deu após a governadora Raquel Lyra se desfiliar do partido e ingressar no PSD. 

Após a saída da governadora e buscando evitar que a sigla fosse para a base do prefeito do Recife João Campos, a vice-governadora se filiou ao partido, mas a medida não foi suficiente para convencer a cúpula nacional a continuar aliado da governadora Raquel Lyra.

Após negociações com a direção nacional, Álvaro Porto assumiu o controle do PSDB em Pernambuco, com a missão de fortalecer a legenda e estruturar uma chapa competitiva para as eleições estaduais e federais.

A entrega do comando ao deputado gerou revolta e resultou na desfiliação de 32 prefeitos e 33 vice-prefeitos, além da vice-governadora Priscila Krause e do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. 

Ouça ou assista o programa abaixo.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter