
Na manhã de ontem (quarta) o motorista do ônibus escolar que se envolveu em um acidente na zona rural de Riacho das Almas, e que vitimou quatro estudantes, prestou depoimento na Delegacia em Caruaru.
De acordo com o delegado Ernandes Francisco, o motorista tem 80 anos e não tem histórico de problemas de saúde e nem com bebidas, porém, a carteira nacional de habilitação estava vencida desde 2020. O idoso relatou no depoimento que havia tentado renovar o documento, mas devido a pandemia da Covid-19, não teria conseguido.
“Ele disse que vistoriou o ônibus, que era de propriedade dele, e estava tudo bem, mas no momento percebeu que o freio estava duro e não conseguiu mais frear. Ele pediu para as crianças se segurarem, e não sabe dizer se estavam com cinto de segurança”, afirmou o delegado.
Outro ponto que será analisado pelas autoridades é com relação a licença do ônibus, e que ainda haverá a oitiva da empresa responsável pelo veículo, bem como estudantes e pessoas que moram perto de onde o caso aconteceu.















