Quando em rondas ostensivas na rua São Marcos no distrito de São Domingos no Brejo da Madre de Deus, policiais do 24° BPM avistaram um adolescente pilotando uma motocicleta modelo XRE-300 e decidiram realizar uma abordagem.
Na ação, foi solicitado a documentação da moto e a CNH, porém, por ter apenas 17 anos, o piloto não possui Carteira Nacional de Habilitação. Ao realizar a consulta do veículo no sistema, o policiamento constatou que a numeração do chassi e a placa tinham características de adulteração.
Além das irregularidades acima, o piloto apresentou uma cédula de documento onde o nome do proprietário aparecia como sendo Moisés Rodrigues Mendes, e no sistema constava Luís Guilherme Siqueira Braga. Ao verificar o número da cédula, foi verificado que havia queixa de extravio/furto.
Ao ser indagado, o adolescente informou que teria adquirido a motocicleta através de uma troca feita com um Celta de sua propriedade e que a pessoa que lhe passou a moto, teria bloqueado o contato após a negociação.
O pai do adolescente foi consultado pelo policiamento e afirmou que a negociação entre seu filho e a outra pessoa, teria sido unicamente por conta própria, sem saber exatamente a situação em que se encontrava o veículo.
Diante do caso, a polícia conduziu o adolescente e seu pai até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe para adoção de medidas cabíveis.