
Neste sábado (18) completou 10 anos da trágica morte do cantor Robério Sousa, que tinha 48 anos de idade. Ele foi vítima de um acidente de trânsito na BR-104 quando retornava de Taquaritinga do Norte para Santa Cruz do Capibaribe.
Natural de Custódia, no Sertão pernambucano, Robério nasceu em 25 de setembro de 1965 e começou a cantar ainda na adolescência quando fazia parte do coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em 1985 ele passou a residir em Santa Cruz do Capibaribe, onde trabalhou em uma gráfica.

Na Capital da Moda, ele começou a participar de festivais de músicas e se apresentar em shows e comícios políticos na cidade. Robério tinha o dom de cantar e tocar violão. Na cidade, ele ainda atuou como fotógrafo.
Robério gravou o seu primeiro CD no ano 2000 e lançado em 2001, que emplacou na região o seu primeiro grande sucesso “Vale a Pena Te Querer”.

Ao todo, Robério gravou 5 CD´s e suas últimas apresentações públicas no município foi na edição 2014 do “Bregaribe”, no dia 30 de abril e também no bairro da Palestina, onde realizou um pequeno show em homenagem às mães daquela localidade.No dia do seu sepultamento, amigos estiveram dando o último adeus ao artista ao som da canção “Agora quem parte sou eu”, que é de autoria do cantor Paulo Sérgio, maior ídolo do cantor santa-cruzense.
Assista trecho da última apresentação do artista no Bregaribe:















