Faleceu na manhã de ontem (11) Maria Helena Machado, mãe do candidato a prefeito do Recife Gilson Machado. Ela tinha 83 anos e havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) onde se encontrava internada e em coma há mais de 20 dias no Hospital Português, na capital pernambucana.
Ainda neste domingo (11), na parte da tarde, o corpo dela foi velado e depois cremado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, sob forte comoção dos familiares. Em nome da família, Eduardo Machado, irmão de Gilson, falou sobre o ocorrido. “É uma perda significativa, ela era uma mãe muito presente. Uma mãe, avó, e esposa extraordinária, com quase 60 anos de casamento. Estamos vivendo um momento extremamente difícil, pois ela estava conosco todos os dias, sem exceção”.
Compareceram ao velório candidata a vice na chapa de Gilson, Leninha Dias, o deputado federal Coronel Meira (PL); os deputados estaduais Coronel Feitosa (PL) e Joel da Harpa (PL); a candidata a prefeita de Olinda, Izabel Urquiza (PL); a presidente do PL Mulher Recife, a Pastora Flávia Santos, e o ex-ministro do Turismo, Carlos Britto.
Os candidatos a prefeito do Recife, João Campos (PSB) e Daniel Coelho (PSD) lamentaram o ocorrido e publicaram nota em solidariedade à família.