
Na noite desta quinta-feira (23), o Moda Center realizou um ato ecumênico em homenagem às 17 pessoas que perderam a vida no acidente de ônibus ocorrido na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco.
As vítimas, em sua maioria comerciantes dos estados da Bahia e Minas Gerais que vinham com frequência ao Moda Center para realizar compras, tiveram suas trajetórias lembradas com emoção. Entre elas, também havia um comerciante de Santa Cruz do Capibaribe.
O momento, marcado por fé e solidariedade, aconteceu na Praça da Costureira, na área frontal do centro de compras, reunindo comerciantes, clientes, diretores, gerentes, colaboradores e parceiros que fazem parte da história do empreendimento.
A celebração foi conduzida pelo pastor Yury Kennedy, da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Santa Cruz do Capibaribe-PE) e pelo padre Erasmo Deodato, pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe (Caruaru-PE). Juntos, realizaram orações e reflexões em memória das vítimas e em apoio às famílias enlutadas.
“Que as nossas orações aqui possam dar acalento a aquelas famílias e obrigado a todos os que estão aqui. Esse é um ato de amor cristão e que esse amor possa, de alguma maneira, chegar aos céus e voltar dele como bênçãos, como consolo e conforto para as famílias que perderam seus entes queridos”, destacou o pastor Yury Kennedy.
“Esse é um ato de empatia, onde vocês pararam para sentir, para se preocupar com a dor das famílias. Estamos também aqui para celebrar a vida, pois cremos e acreditamos que aquelas 17 vítimas se encontram na presença de Jesus, onde também um dia cremos que também estaremos”, pontuou padre Erasmo.
“Estamos aqui para honrar essas famílias e seus entes queridos que se foram nessa tragédia. Falo aqui como um carroceiro, como um sulanqueiro, como um comerciante que tinha alguns deles como meus clientes e amigos. Continuaremos nessa luta e missão, trabalhando com dignidade e respeito da mesma forma que eles lutaram trabalhando por suas vidas. Hoje, fica aqui a nossa homenagem”, destacou Márcio Lindembergue, um dos diretores do Moda Center.
“Quando liguei para Breno, proprietário da excursão, ele me disse: ‘Eles não eram meus clientes, mas meus amigos; pois faziam 15 anos que a gente viajava junto’. Então, pessoas daqui de Santa Cruz e que vem de fora tanto para ficar quanto para alimentar essa terra, são nossos irmãos de batalha, irmãos de fé e esperança. Há tempo de rir e de chorar, mas hoje é de lamentar, meditar por essas 17 famílias e deixarmos nossas palavras de solidariedade”, enfatizou Ralph Lagos, secretário de Desenvolvimento Econômico e que representou a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.
“Este ato representou não apenas uma despedida, mas um gesto de carinho e reconhecimento àqueles que faziam parte do nosso dia a dia, pessoas que vinham aqui em busca de sustento, trabalho e esperança. Que essa união de fé nos fortaleça e que Deus conforte os corações de todas as famílias que hoje sofrem essa perda irreparável”, destacou o síndico Tales Nery.
O encontro reforçou o papel do Moda Center como um espaço de união e acolhimento, lembrando que, por trás do comércio e da rotina intensa das feiras, existe uma rede de pessoas movidas pela fé, pelo trabalho e pela esperança.
Vítimas homenageadas
- Aldir Tintilia Borges
- Ana Carlos Portela
- Anderson Domingos Rocha
- Euzenita Ferreira Pinheiro da Silva
- Flávio José da Silva
- Gleison Williams Santos Pereira
- Irani Rocha Souza
- José Jorge Brito Silva
- José Aparecido Oliveira
- Luciene Augusta de Oliveira
- Maria Adriana de Souza Borges
- Maria da Glória Antunes Martins
- Maria Fernandes de Brito Moreira
- Maria Sueli Simões Nogueira
- Marlene Medeiros de Souza
- Sirlandia de Souza Machado
- Sirlene Alves de Jesus Souza















