Ministério Público apresenta denúncia criminal contra vereador Carlinhos da Cohab

 

O promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Dr. Iron Miranda dos Anjos, apresentou ao Tribunal de Justiça, uma denúncia criminal contra o vereador Carlinhos da Cohab (PP) integrante da base do prefeito Fábio Aragão.

De acordo com a denúncia, ela diz respeito a acusações feitas por Carlinhos contra o presidente da Câmara, Capilé da Palestina (PSD) e mais 5 servidores da Casa Dr. José Vieira de Araújo.

O vereador Carlinhos teria afirmado, sem apresentar provas, que os valores pagos em gratificações dos servidores teriam custado mais de R$ 9 mil, na qual o valor era semelhante a verba de representação que o presidente recebia e que foi extinta pela Justiça.

As insinuações de Carlinhos é de que as gratificações poderiam retornar ao presidente como forma de “compensação”.

“Coincidentemente, os valores são equivalentes ao que foi cortado em verba de representação do presidente (Cícero Cosmo)”, afirmou, ainda, que levaria o caso ao Ministério Público.

O MPPE entendeu que a intenção de Carlinhos da Cohab em tentar imputar ilicitude aos servidores públicos pode configurar prática criminosa, prevista no artigo 138 do código penal, com pena de seis meses a dois anos de prisão e multa. Um juiz ainda vai analisar o teor da denúncia.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter