Ministério Público acata denúncia contra vereador Carlinhos da Cohab – Ouça o Rádio Debate na íntegra

Pesquisa Datafolha também foi pauta na edição de hoje 

Em acusações feitas ao vereador e presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina (PSD), o vereador Carlinhos da Cohab (PP) teve uma denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco ao Juiz da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe.

O caso foi levantado em 17 de março de 2021, quando Carlinhos utilizou o WhatsApp para imputar, falsamente, fatos definidos como crime contra Capilé e mais 5 servidores da Câmara, na qual acusava o presidente de ter pago gratificações justamente em um momento em que ele teve a verba de representação suspensa pela Justiça.

Na referida data, o denunciado colocou sob suspeitas gratificações recebidas pelos assessores no exercício de suas funções. “Coincidentemente, os valores são equivalentes ao que foi cortado em verba de representação do presidente (Cícero Cosmo)”, escreveu o vereador no WhatsApp.

Pesquisa Datafolha

A nova pesquisa eleitoral para a corrida presidencial que foi divulgada na noite de ontem pelo Instituto Datafolha em parceria com a Rede Globo e o Jornal Folha de S.Paulo, também foi pauta do programa de hoje.

O novo levantamento trouxe um cenário de estabilidade na disputa presidencial, onde o ex-presidente Lula (PT) apareceu com 45%, seguido por Bolsonaro com 33%. Ciro Gomes (PDT) tem 8% e Simone Tebet (MDB) tem 5%, e Soraya Thronicke (União Brasil) oscilou de 1% para 2%.

A pesquisa ouviu 5.926 pessoas em 300 municípios entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04099/2022.

Ouça o programa na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter