Foi assassinado a facadas na última sexta-feira (20) o popular mamulegueiro Mestre Saúba. Antônio Elias da Silva (71 anos) foi morto após uma discussão em um bar localizado no bairro Santo Antônio, em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco.
Após ser esfaqueado, ele foi socorrido para o Hospital da Restauração no Recife, mas não resistiu e acabou falecendo. Seu corpo será velado na residência onde morava, no mesmo bairro que foi assassinado, e será sepultado às 10h desta segunda-feira, no Cemitério Parque da Saudade, em Carpina.
Mestre Saúba é considerado um dos artistas mais populares no segmento de mamulengos de Pernambuco. A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult) e a Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) lamentaram o ocorrido e divulgaram notas de pesar.
A Secult-PE/Fundarpe lamenta profundamente o fato tão brutal e deseja que a família do Mestre Saúba encontre o conforto.
O suspeito de ter esfaqueado Mestre Saúba, tem 43 anos e foi preso em flagrante após cometer o crime. Após passar por audiência de custódia ele foi preso preventivamente e encaminhado ao presídio de Limoeiro, segundo informou o Tribunal de Justiça do estado.