Mesmo insatisfeitos, professores de Santa Cruz do Capibaribe acatam proposta de reajuste salarial

Reajuste de 14,95% será repassado em duas parcelas

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

Na manhã desta quinta-feira (06) o Sinduprom (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco) realizou uma assembleia no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, para deliberarem sobre a proposta de reajuste salarial oferecido pela Prefeitura.

De acordo com a categoria, a proposta apresentada oferece o reajuste dos 14,95% pleiteados pelos professores, porém o pagamento se daria em divisão, em dezembro deste ano seria repassado 7,95% e os outros 7% serão incorporados em julho de 2024, tendo também como condição a aprovação, por parte dos vereadores, do projeto que equaciona o déficit atuarial do Santa Cruz Prev, que já foi aprovado em 1ª votação.

Mesmo havendo bastante divisão sobre aceitar ou não, o Sindicato sinalizou pela aceitação da proposta, tendo em vista que uma rejeição poderia impossibilitar que a categoria tivesse algum aumento concedido.

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

Na presença de mais de 100 professores, 73 deles votaram pela aprovação, enquanto que 30 se portaram contra a proposta. 10 professores se abstiveram de votar. Como a proposta teve maioria dos votos, ela foi aprovada e a assembleia encerrada.

Alguns professores ainda exigiram que haja uma nota de repúdio contra a gestão municipal diante daquilo que eles taxaram como proposta “indecente” e “imoral”.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter