Pesquisar

Polícia realiza megaoperação no distrito de São Domingos e descobre furto de água da adutora de Tabocas

Estabelecimento também furtou energia

Caminhão de água apreendido em ocorrência em São Domingos (Divulgação)

A Polícia Civil e Militar em conjunto com as equipes da Celpe e da Compesa, realizaram uma mega operação na tarde desta quarta-feira (06) no distrito de São Domingos, no Brejo da Madre de Deus, que resultou na descoberta de galpões que furtava água da Adutora de Tabocas.

Segundo informações, os policiais teriam ido averiguar uma denúncia de furto de água, fato que ficou comprovado com a chegada do policiamento ao local. O estabelecimento consistia em galpões que foram construídos com a finalidade de praticar a extração da água.

Caminhão que transportava água foi apreendido (Ademilton Silva/Blog da Polo)

O delegado Ênio Maia, que participou na ocorrência relatou que, em conversas com os envolvidos, eles afirmaram que o local funcionava há seis meses, mas o delegado retruca a informação devido a estrutura que foi montada, levando a crer que o ambiente já funcionava há alguns anos, e que a quantidade de água furtada era equivalente ao abastecimento completo de uma cidade como Jataúba.

“Era uma estrutura muito organizada, com tubulações que faziam a retirada de mais ou menos 30 litros de água por segundo, causando enorme prejuízo a população”, comentou o delegado da Polícia Civil.

Na ocorrência, foram apreendidos quatro caminhões de transporte de água, dois veículos populares e diversas bombas que eram utilizadas para fazer a retirada da água o e abastecimento dos veículos, além de sete pessoas envolvidas com o esquema.

O delegado relatou que os proprietários dos estabelecimentos estavam adquirindo imóveis na redondeza e construindo galpões com grandes cisternas, para realizar o maior acúmulo de água possível. No local também ficou constatado que havia furto de energia elétrica.

Mais três caminhões de água estavam no local e foram presos (Ademilton Silva/Blog da Polo)

Diante da situação, os policiais conduziram todo material e as sete pessoas envolvidas para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde responderão por furto qualificado.

Uma perícia também será realizada no local onde o esquema funcionava, para constatar se a tubulação era conectada entre os estabelecimentos para realização do furto.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter