Marília Arraes e sua irmã são proibidas de usar peças com símbolo e sigla do PT

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) proibiu que a militância das candidatas ao governo Marília Arraes (SD) e sua irmã, que concorre a uma vaga na Câmara Federal Maria Arraes (SD), para que não utilizem camisas ou bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT) em suas campanhas.

Segundo a Justiça Eleitoral, a utilização das peças de outros partidos e coligações que não façam parte de seu palanque confunde o eleitor e provoca desequilíbrio na corrida eleitoral.

A representação que culminou na proibição foi impetrada pela Coligação Frente Popular de Pernambuco, que tem Danilo Cabral como candidato. A decisão foi assinada digitalmente pelo desembargador eleitoral auxiliar Rogério Fialho Moreira.

Em caso de descumprimento, as duas podem ser condenadas ao pagamento de multa diária que chega a R$ 3 mil. Além disso, as duas já foram intimadas a recolher todas as camisas já distribuídas.

A Coligação Pernambuco na Veia é composta pelos partidos Solidariedade, PSD, Avante AGIR e PMN. O PT (Partido dos Trabalhadores) integra a Coligação da Frente Popular, que ainda conta com PCdoB, PV, Republicanos, MDB, PDT, PP e PSB.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter