Pesquisar

Marília Arraes e Raquel Lyra lideram pesquisa de intenção de voto para Governo de Pernambuco

 

Raquel Lyra e Marília Arraes aparecem na frente em pesquisa do Instituto Plural

 

Em pesquisa divulgada na tarde desta quarta-feira (18) realizada pelo Instituto Plural, de Olinda, a disputa pelo Governo de Pernambuco mostrou um acirramento entre duas mulheres, Marília Arraes e Raquel Lyra.

Dentre os cenários, a petista Marília Arraes lidera todos, seguida da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que também tem seu nome cotado para a disputa no próximo ano pelo PSDB.

Cenário 1 – Neste cenário com todos os nomes postulantes apresentados ao eleitor, Marília Arraes aparece com 25%, seguida de Raquel Lyra que aparece com 11%, Humberto Costa com 9%, Geraldo Júlio figura com 8%, Miguel Coelho e Anderson Ferreira chegam a 7% e Clarissa Tércio aparece com 3%. 11% disse não votar em ninguém, 8% disse votar nulo e 13% não soube ou não respondeu.

Cenário 2 – Neste quadro sem a presença de Miguel Coelho e Anderson Ferreira, Marília Arraes aumenta a vantagem com 36%, seguida de Raquel Lyra e Geraldo Júlio com 11% e Clarissa Tércio sobe para 4%. 15% não votaria em nenhum, 9% iria de branco e nulo e 14% não sabe ou não respondeu.

A pesquisa ainda avaliou três embates entre Marília Arraes e o ex-prefeito do Recife Geraldo Júlio, onde em todas as disputas a petista leva vantagem. No primeiro, Marília Chega a 42% de intenção de voto contra 12% de Geraldo, Clarissa Tércio atinge 4%. Neste cenário nem Miguel Coelho, Raquel Lyra e Anderson Ferreira participam.

No segundo cenário com a presença de Anderson Ferreira, a petista pontua 41% contra 11% de Geraldo. Anderson Ferreira chega a 6% e Clarissa Tércio manteve os mesmos 4% dos outros cenários.

Já com a entrada de Miguel Coelho na disputa, Marília Arraes reduz sua distância, mas mantém a dianteira da disputa com 37%, contra 11% de Geraldo Júlio e 10% de Miguel Coelho.

A pesquisa ouviu mil eleitores em 80 cidades das cinco Mesorregiões do estado com margem de erro de 3% e grau de confiança de 95%.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter