Pesquisar

Marcos Silva detalha saúde financeira do Santa Cruz Prev – Ouça na íntegra

Instituto de Previdência Própria se aproxima de 100 milhões de reais

Marcos Silva atualmente responde pelo Santa Cruz Prev (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

O programa Estúdio Livre da Rádio Polo recebeu na manhã desta quarta-feira (16) o gestor do Santa Cruz Prev, Marcos Silva, que trouxe dados sobre a saúde financeira da previdência própria do município e pontou questões técnicas do Instituto.

De acordo com Marcos, constantemente o cálculo atuarial vem sendo realizado por uma assessoria, que orienta o Instituto nas questões relacionadas a aplicabilidade que seja rentável ao Santa Cruz Prev.

Atualmente, a gestão repassa ao Instituto cerca de R$ 1.600.000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais) de sua parte patronal, e os servidores totalizam R$ 635.446,00 (Seiscentos e trinta e cinco mil, quatrocentos e quarenta e quatro reais).

Marcos relatou que, há época da criação, procurou o ex-vereador Fernando Aragão para expor uma preocupação que era na garantia dos direitos dos servidores.

“Na época da criação eu procurei Fernando Aragão e pedi a ele que tivesse uma atenção especial para amarrar essa lei para não servir de poupança para alguns prefeitos como aconteceu em muitas prefeituras. Há época, uma lei de Carlinhos (da Cohab) deu uma segurança, mas mesmo assim o Instituto foi usado de forma indecente”, comentou.

Ainda na entrevista, Marcos detalhou informações sobre consignados, possível extinção do Instituto de Previdência e como está o pagamento do parcelamento feito via justiça pela prefeitura em 24 meses.

Aposentados – Atualmente o Santa Cruz Prev já concedeu 162 benefícios, onde desse número, apenas 17 são pensionistas.

Ouça a entrevista e tire algumas dúvidas sobre o Santa Cruz Prev.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter