
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Cumaru, participou do programa Estúdio Livre desta terça-feira (19) e voltou a se defender das acusações dos vereadores de oposição, que denunciaram que o secretário utiliza o veículo oficial fora do expediente.
Sobre este tema, Marcelo argumentou que sua atuação tem sido realizada de domingo a domingo e que devido a isso, os momentos com sua família têm ficado comprometido. Ele citou reuniões de associações que tem sua sede na zona rural do município, alegou a realização de feiras que ocorrem aos finais de semana, e também alegou a ausência de momentos em que conta com a presença de familiares devido sua atuação não ter horário específico, diante da robustez da pasta.
“No domingo passado, por exemplo, o grupo Epifania fez uma apresentação em Poço Fundo e minha esposa me acompanhou, e eu pergunto a população qual o crime que cometi em ter levado ela? Tivemos diversas reuniões com associações que são nos sítios e que geralemte ocorreu a noite e também na volta, passo em restaurantes e pizzarias para comprar algum alimento. mais uma vez eu questiono, qual o crime que cometi? Podem levar ao Ministério Público que irei me defender das acusações infundadas”, justificou.
Ameaças a vereadora Nêga

O secretário afirmou que não fez nenhuma ameaça a vereadora Nêga devido a implantação de comedouros públicos em alguns pontos da cidade e da zona rural. Para Marcelo, a cor dos equipamentos e a propaganda exposta de pré-candidato é uma das situações que precisa ser solucionada.
Marcelo até afirmou que aguarda um parecer do Promotor de Justiça quanto ao crime ambiental que teria sido cometido pela parlamentar e de propaganda eleitoral extemporânea.
“É até estranho ela colocar os comedouros verdes, a ideia, talvez, não seja a causa animal, mas sim uma campanha política. Outro ponto é a propaganda que está colocada em cima (dos comedouros) com nome de pré-candidato a deputado estadual, e por fim, ela cometeu crime ambiental ao parafusar as árvores”, falou.
Serra do Pico – Um ouvinte questionou o secretário sobre uma possível venda da Serra do Pico, que fica localizada no distrito do Pará. Marcelo disse desconhecer tal negociação, mas afirmou que caso ela ocorra, precisa haver a concessão de todas as licenças, além de parecer do Ministério de Minas e Energia.
Banheiros do Calçadão – Marcelo confirmou que o prefeito vai anunciar na noite de hoje, durante o lançamento do ‘Transforma Santa Cruz’, a reforma dos banheiros do Calçadão.
Sem autorização…O secretário alertou que recebeu denúncias de que ex-servidores que atuaram no Calçadão na gestão passada, estaria pegando documentos de comerciantes dizendo que era para realizar uma atualização cadastral. “É golpe. Procurem a administração que vamos orientar sobre todos os passos”, falou.
Pente-fino – Um levantamento está sendo feito com relação aos cadastros de pessoas que teriam dezenas de boxes no Calçadão. Marcelo afirmou que estará buscando a retomada desses pontos com intuito de repassar a vendedores que não conseguiram seu ponto de venda e que atendam critérios que serão estabelecidos.
Assista a entrevista na íntegra: