.
.
As últimas chuvas registradas na região do Agreste de Pernambuco trouxeram um fio de esperança na melhoria do abastecimento de água devido as grandes quantidades do precioso líquido que chegaram as barragens que abastecem Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de Poço Fundo, além de Jataúba e do Brejo da Madre de Deus.
Segundo dados repassados pela Compesa nesta segunda-feira (03), a barragem de Tabocas, que abastece Santa Cruz do Capibaribe acumula 65,37%. Na semana passada era 64,82%.
.
.
O Açude de Machado, que também serve para abastecer a cidade, nestas últimas duas semanas permaneceu com 21,01% de sua capacidade.
A barragem do distrito de Poço Fundo, que abastece a localidade e a cidade de Jataúba na semana passada tinha 9,35%. Nesta semana, sua capacidade foi reduzida para 8,90%, o que representa uma diminuição de 0,45% do total acumulado na última semana.
Localizada no Brejo da Madre de Deus, a barragem do Santana II não obteve ganhos e permaneceu com 99,99% de sua capacidade. O reservatório abastece o Brejo.