Pesquisar

Mais de 500 lâmpadas ineficientes de iluminação pública por LED foram trocadas em Taquaritinga do Norte

A Neoenergia Pernambuco finalizou a substituição de mais de 500 pontos de iluminação pública (IP) da cidade de Taquaritinga do Norte. A ação foi realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Ilumina Pernambuco, e com o município. A atuação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e tem como finalidade reduzir os índices de criminalidade através da modernização do sistema de iluminação pública em diversas cidades.

Além de garantir melhor luminosidade, o trabalho também contribui diretamente para o uso eficiente da energia e dos recursos públicos, pois a luminária LED consome até 40% a menos do que as tradicionais de vapor de sódio e vapor metálico.

“O trabalho de iluminação de LED promove a eficiência energética no poder público de uma forma simples. Além de garantir economia ao município, uma melhor iluminação eleva a qualidade de vida da população, oferecendo uma maior sensação de segurança”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

A cidade de Taquaritinga do Norte é apenas um dos locais no qual a Neoenergia vem promovendo a troca de lâmpadas ineficientes para a tecnologia LED no Estado. Desde o início do Ilumina Pernambuco, a distribuidora já substituiu mais de 4000 luminárias nas cidades de Agrestina, Quipapá, Triunfo, Pombos, Toritama e Itapissuma.

Neste ano, serão aproximadamente 13 mil substituições de lâmpadas  em vários municípios do Estado, como por exemplo, Canhotinho, Cachoeirinha, Santa Cruz do Capibaribe, Cachoeirinha, Lajedo, Jupi, Jucati, Cabrobó, Itambé, Macaparana, Surubim, Jurema, Canhotinho, Bezerros, Tabira, Pesqueira,Timbaúba, Sirinhaém, Dormentes e São João.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter