
O presidente da República, Lula (PT) sancionou, nesta segunda-feira (31), uma lei que cria o programa Escola em Tempo Integral. De acordo com o governo federal, a meta é fomentar um milhão de novas vagas na modalidade em escolas de educação básica ainda neste ano. O assunto foi tema de abertura do programa Rádio Debate desta terça-feira (1) na Rádio Polo.
A previsão do governo federal é fomentar um milhão de novas vagas na modalidade em escolas de educação básica ainda em 2023. O investimento inicial previsto é de R$ 4 bilhões neste ano e em 2024. A meta é alcançar cerca de 3,2 milhões de matrículas até 2026, da creche ao ensino médio.
Barra Bode
Já na segunda parte, o prefeito de Barra de São Miguel na Paraíba, João Batista, participou ao vivo do programa onde foi reforçar o convite para a 13ª edição do ‘Barra Bode’, que será realizada a partir da próxima sexta-feira (4).
Ouça o programa na íntegra: