Levantamento do Censo 2022 deve ter resultado definitivo divulgado em abril, informa IBGE

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) informou que os resultados oficiais do Censo 2022 devem ser conhecidos definitivamente no mês de abril. A informação contraria a previsão de término da operação censitária, que era para este mês de janeiro.

Em contato com o G1, o órgão disse que “a cobertura completa dos setores censitários tem previsão de conclusão em janeiro de 2023″, mas que os trabalhos de apuração serão mantidos ao longo do mês seguinte.

“Em fevereiro, permanecerá em andamento o processo de revisão, controle de qualidade e apuração do Censo, com tentativas de reversão de recusas, revisitas a domicílios com morador ausente para realização de entrevistas, além de verificação de domicílios vagos, de uso ocasional, possíveis duplicidades e omissões e preparação para divulgação”, informou o IBGE.

A previsão inicial era concluir o recenseamento da população em outubro de 2022. O prazo, no entanto, foi adiado para meados de dezembro do mesmo ano. Todavia, ao divulgar, já em dezembro, o quarto balanço do levantamento, porém, o IBGE estimou que só seria possível concluir o Censo 2022 em janeiro de 2023.

Segundo o IBGE, até essa terça-feira (24) haviam sido “visitados cerca de 89 milhões de domicílios e recenseadas 184 milhões de pessoas. A previsão é de que o IBGE divulgue os resultados definitivos do Censo referentes à população dos municípios em abril de 2023”, enfatizou o Instituto.

Com informações do G1

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter