Conselheiro tutelar até a destituição do órgão feita pelo prefeito Fábio Aragão de Santa Cruz do Capibaribe, Laércio Glicério, procurou a Rádio Polo para trazer dados relacionados a atuação do órgão na cidade e também comentou sobre decisão do gestor.
Dentre os dados relatados, Laércio destacou que o órgão totalizou, em pouco mais de dois anos, 1.207 procedimentos de orientação e denúncias.
Situações envolvendo dependência química, casos relacionados a violência sexual e doméstica que, juntos, totalizam 71 casos, entre outras coisas.
Os casos apresentados referentes a esse ano, iniciam em janeiro e vão até o mês de agosto. O bairro Malaquias Cardoso chamou atenção com relação aos casos de violência sexual, onde 05 casos suspeitos foram informados ao órgão.
Dona Arlinda teve dois casos e os locais com um caso são: Arcoverde, Dona Lica 2, Santo Agostinho, Jaçanã e o distrito do Pará.
Destituição
Sobre a decisão do prefeito em destituir o 2° Conselho do município, Laércio disse lamentar e, diante dos fatos mostrados, entende a necessidade da atuação de dois conselhos.
“Na época da criação feito pelo prefeito anterior, houve apoio do Ministério Público e do poder judiciário, além dos vereadores terem aprovados por unanimidade. A demanda do nosso município, independente de tudo isso, já exige a existência de dois Conselhos Tutelares”, pontuou.
“Não aceito retroagir na área da infância e da adolescência”, concluiu.
Ouça a entrevista: