Pesquisar

Kit Escolar deve ser entregue na 1ª semana de março, informa secretária em entrevista à Rádio Polo

 

Cleciana participou do Estúdio Livre desta quinta

 

(Eliton Araujo / Blog da Polo)

A secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Cleciana Alves, detalhou, durante entrevista ao programa Estúdio Livre da Rádio Polo, que o kit escolar ofertado pela prefeitura deverá ser entregue na primeira semana de março.

Dentre outros temas, ela também comentou sobre a instalação de ares-condicionados nas salas de aulas das escolas municipais, reajuste salarial dos professores e data da volta às aulas.

Entrega do fardamento e dos kits escolares – De acordo com a secretária, a entrega dos kits escolares e do fardamento aos alunos da rede municipal, ocorrerá na primeira semana de março. Segundo a secretária, a entrega será realizada neste período devido as matrículas terem uma maior intensidade pós-carnaval.

Início das aulas – Os alunos voltarão as salas de aulas no dia 02 de fevereiro em todas as unidades municipais. O calendário foi definido em parceria com as datas das escolas estaduais, para que seja organizado a oferta do transporte escolar.

Ares-condicionados – Adquiridos desde o ano passado, os ares-condicionados ainda não foram totalmente instalados nas 26 unidades de ensino. A secretária garantiu que 9 escolas já funcionam plenamente com os equipamentos. As outras unidades, ainda deverão receber serviços na parte elétrica para que possam ser adaptadas para os novos equipamentos.

Terço de férias e reajuste dos professores – A secretária garantiu que o pagamento do terço de férias aos professores será neste mês de janeiro. E quanto ao reajuste de 15% autorizado pelo MEC, ela afirmou que a Secretaria de Finanças está concluindo o estudo de impacto financeiro para que a Comissão do Sindicato dos professores seja convocada para a discussão com a prefeitura.

Creche e Escola da Malhada do Meio – A obra foi retomada como informou a secretária Cleciana, que ratificou que já estão em processo de compra de mobília e que devem ser concluídas no segundo semestre deste ano. Cleciana afirmou que a ideia inicial é que elas comecem a funcionar apenas no ano letivo de 2024.

Ouça o programa na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter