Justiça determina suspensão de pesquisa eleitoral por irregularidades em Toritama

Imagem ilustrativa (Reprodução / Internet)

A Justiça Eleitoral suspendeu a pesquisa que foi feita pela Simplex Consultoria Econômica e Empresarial LTDA, em Toritama, e divulgada recentemente pelo blog do Elielson, que apontou irregularidades. Diante das graves consequências, a veiculação de uma pesquisa pode comprometer o equilíbrio do pleito eleitoral.

A justiça determinou a suspensão e remoção dos conteúdos da pesquisa irregular nas redes sociais de Sérgio Collin, Gil Custódio, Edilson Tavares e no Canal Toritama Segue em Frente.

Caso não cumpram a decisão, a multa diária é de R$ 3.000,00 (três mil reais) e R$ 15.000,00 (quinze mil reais) de multa no perfil do canal, que determinou também a identificação da pessoa que administra esse perfil no Instagram.

A pesquisa realizada pela Simplex não apresentou os dados exigidos pela legislação, uma vez que deveria ter incluído informações detalhadas sobre o número de eleitores pesquisados em cada setor censitário e a composição final da amostra quanto ao gênero, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter