Pesquisar

José Augusto Maia se afasta do programa e deve mesmo confirmar nome para pré-candidatura a deputado federal

 

Zé Augusto concedeu entrevista à Rádio Polo durante o São João da Moda (Isis Lima/Blog da Polo)

Quem é ouvinte dos principais programas políticos da cidade devem ter percebido a ausência de José Augusto Maia comandando seu programa diário transmitido pela Rádio Comunidade FM. A última vez que Zé Augusto esteve em seu programa foi na última terça-feira (28).

O ex-deputado federal já deixou claro que pretende mesmo disputar um cargo eletivo nas eleições deste ano. Isso porque desde a última quinta-feira (30) os pré-candidatos ficam impedidos de apresentar ou comentar em programas de rádios e TVs. O afastamento está previsto no artigo 45, parágrafo 1º, da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e no artigo 43, parágrafo 2º, da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019.

Baseado nesta data limite, o ex-deputado não foi mais apresentar seu programa radiofônico. O descumprimento dessa regra pode acarretar no cancelamento do registro da candidatura, bem como a aplicação de multa para a emissora, caso a beneficiária ou o beneficiário seja escolhido em convenção partidária.

Já em recente entrevista a Janielson Santos durante sua passagem pelo camarote da Rádio Polo no São João da Moda, Zé Augusto afirmou que a chance de disputar a eleição estava em 77%, fazendo uma analogia com o número da sigla do Solidariedade, no qual se filiou e apoia a pré-candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter