Pesquisar

Jéssyca Cavalcanti relata que auditoria do TCE apontou irregularidades no transporte escolar de Santa Cruz do Capibaribe

.

Carlinhos da Cohab rebate: “Trouxeram uma empresa para roubar”

.

Jéssyca comentou que as obras foram iniciadas na gestão anterior (Victor Silva / Assessoria)

.

A vereadora Jéssyca Cavalcanti foi a primeira a usar a tribuna na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e dentro do seu tempo, falou sobre o envio da emenda da ex-deputada estadual Alessandra Vieira (União Brasil) de R$ 500 mil para aquisição de um mamógrafo digital para o município.

Ela destacou a importância e relembrou que o câncer de mama é a causa que lidera o número de mortes de mulheres no país.

Outra pauta abordada foi o resultado de uma auditoria que a parlamentar recebeu do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), quanto a condição do transporte escolar municipal.

“Foram detectadas 9 irregularidades, dentre elas a ausência de inspeção do Detran, falta de licenciamento e a não existência de cintos de segurança e iluminação traseira dos veículos, além dos pneus carecas. A licitação custa 12 milhões de reais que dá uma média de 600 mil por mês, e a empresa é de um financiador de campanha”.

A vereadora cobrou um posicionamento da secretária de Educação do município spobre quais providências estão sendo tomadas. Jéssyca ainda comentou da reunião da gestão com professores nesta manhã, onde nenhuma nova proposta foi apresentada a categoria.

Carlinhos da Cohab rebate e relembra escândalo da KMC Locadoras

.

.

Sobre os pontos abordados por Jéssyca, o vereador Carlinhos da Cohab (PP) rebateu a parlamentar e afirmou que o seu grupo político não ‘tem moral’ para criticar o transporte público. Nos seus 10 minutos na tribuna, ele relembrou do caso que ficou conhecido como ‘Escândalo da KMC’, que foi descoberto na primeira licitação do governo do ex-prefeito Edson Vieira.

“Trouxeram uma empresa chamada KMC da cidade de Itapetim, onde o próprio dono disse que veio roubar Santa Cruz do Capibaribe”.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter