O programa Rádio Debate desta sexta-feira (15) da Rádio Polo, contou com a participação via telefone da vereadora e dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Jessyca Cavalcanti (PSDB), Capilé da Palestina (PSD) e Flávio Pontes (PP), que comentaram suas impressões relacionadas a última sessão extraordinária com uso da tribuna neste segundo período de 2023.
A vereadora Jessyca citou a questão relacionada aos Agentes de Combate à Endemias (ACE) que estiveram no plenário da Câmara cobrando o repasse do incentivo financeiro adicional. Antes, uma ACE utilizou a tribuna para cobrar o pagamento do valor destinado à categoria. Jessyca também abordou o impasse que enfrentou com os colegas de bancada Zé Boi e Caetano Motos, na sessão da semana passada.
Já Capilé da Palestina falou sobre o pedido de vista que fez ao projeto que visa conceder incentivos fiscais. Em determinado momento o vereador afirmou que buscaria “barganhar” uma área para construção de um espaço que possa servir como lazer ou prática de esportes.
Já Flávio Pontes comentou que o projeto que Capilé pediu vistas poderá perder a validade caso ainda não seja aprovado neste ano. No ano que vem não pode haver projetos de isenção mediante ser um ano eleitoral na qual a lei proíbe qualquer tipo de isenção. O vereador disse que espera que haja uma sessão extraordinária para que seja devolvido e aprovado ainda neste ano.
Ouça o programa na íntegra: