O programa Rádio Debate desta quarta-feira (24) tratou sobre o processo de licitação publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que prevê a reativação do Aterro Sanitário.
A vereadora Jessyca Cavalcanti ingressou na justiça em virtude desta licitação e tem realizado diversos questionamentos, afirmando inclusive que o procedimento representa “sérios riscos sanitários para a população que reside nas proximidades e desrespeita a legislação ambiental vigente”. Jéssyca afirmou que foi procurada por populares das proximidades e buscou a Agência Estadual de Meio Ambiente, para tratar sobre a questão.
Ainda segundo a parlamentar, o município corre o risco de perder incentivos estaduais relacionados ao Meio Ambiente, o conhecido ‘ICMS Verde’.
O secretário de Sustentabilidade da cidade, Marcelo Cumaru, também participou do programa e trouxe esclarecimentos por parte da prefeitura em relação a esta licitação. Marcelo frisou que a reativação do Aterro só será definida após a empresa vencedora apresentar todas as licenças ambientais exigidas.
O secretário também fez questão de destacar a importância da reativação, tendo em vista que isso melhoraria tanto a agilidade na coleta de lixo e também na economia financeira do município.
Ouça o programa na íntegra: