Pesquisar

Jéssyca Cavalcanti alerta que projeto de reforma do Santa Cruz Prev poderá ser reprovado na Câmara

 

“Da forma que está, este projeto não será aprovado”

 

(Walter Miro / Blog da Polo)

 

Em participação ao programa Rádio Debate desta sexta (11) a vereadora de oposição na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PSDB) comentou sobre o evento que promoveu na tarde de ontem (quinta) na Praça do CEU, com servidores municipais para discutir a proposta de reforma do Santa Cruz Prev.

Segundo a vereadora, o atual projeto prejudica a categoria dos servidores e não traz benefícios para quem já está próximo de se aposentar.

“Constatamos que é uma verdadeira bomba para a vida dos servidores municipais, pois dos pontos que observamos, ele aumenta a idade de aposentadoria para homens, que passa a ser de 65 anos, e mulheres de 62 para todos, os professores entram com 60 para homens e 57 mulheres”, comentou.

Além disso, Jéssyca pontuou que o ‘pedágio’, que significa a média de anos para se aposentar, dobra sua contabilização em 100%.

“Uma pessoa que precisa trabalhar apenas 10 anos para se aposentar, a partir da aprovação deste projeto, ele coloca mais 100% da conta em cima, ou seja, o servidor terá que trabalhar 20 anos, ao invés dos 10 atual”, exemplificou.

Jéssyca reconheceu a necessidade da reforma, inclusive expressou tal opinião ao prefeito, alertou o prefeito sobre a grande quantidade de contratados (cerca de 1.400) e disse que vai tentar demover a prefeitura de tal projeto e construir um novo plano com ampla discussão com as categorias.

“O que irei propor ao governo através de Galego de Mourinha (Articulador político) é que este projeto seja retirado e a Câmara contrate um especialista da área, e que possa discutir com a equipe da Prefeitura na elaboração de um novo projeto que não seja tão cruel na retirada de direitos dos servidores, para evitar que este projeto seja reprovado. A proposta da gente é essa”, concluiu.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter