
Após uma intensa troca de tiros na BR-104, policiais do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam, próximo ao distrito de Terra Vermelha, que fica na zona rural de Caruaru, Ednaldo da Silva Ferreira, de 21 anos, e Erick Gabriel Lima Menezes de Santana, de 20 anos, foram presos com uma arma de fogo calibre 38. Contra Ednaldo, ainda havia um mandado de prisão por conta de um homicídio.
Com a dupla, os policiais ainda encontraram munições e um veículo modelo Fiat Mobi com restrição de roubo. Além disso, os dois são acusados de terem assassinado, na manhã de terça-feira (9), Artênio Zacarias da Silva, de 24 anos, que foi morto no Centro de São Benedito do Sul. A suspeita é de que o homicídio tenha sido provocado por uma disputa envolvendo a comercialização de drogas.
Os policiais receberam a informação de que os acusados de terem cometido o homicídio em São Benedito do Sul estavam indo para Caruaru num Mobi de cor prata, e ao se dirigir para a rodovia onde os criminosos passaram, os PMs perceberam a aproximação do veículo e acionaram as sirenes.
Os indivíduos não obedeceram a parada e foi iniciada uma fuga. Na tentativa de fugir, eles atiraram contra os policiais, que revidaram. Em um determinado ponto, os criminosos perderam o controle do veículo e caíram em um barranco, sendo presos.
A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Caruaru, onde foram autuados em flagrante.