A Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte, deteve na tarde desta terça-feira (31), um indivíduo que estava cultivando plantas de maconha em sua residência localizada no Sítio Tatus, zona rural do município.
Segundo informou um dos agentes que atuou na ocorrência, o suspeito foi detido após o efetivo receber denúncias relacionadas ao caso. Ao se aproximar do endereço informado, o suspeito foi visualizado e abordado pelos agentes.
Indagado sobre produtos ilícitos, ele confessou que tinham algumas drogas na residência. Ao adentrar, os agentes visualizaram cerca de 5 mudas de maconha, de aproximadamente 1 metro de altura, no quintal do imóvel.
O imputado informou que era usuário do entorpecente e que teria jogado um papelote de maconha no muro, e com isso, teriam surgido novas mudas na qual estavam sendo cultivadas.
Mediante a situação, o suspeito foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou à disposição da Justiça. O indivíduo já teve outras passagens pela polícia por posse de drogas e aparelho celular roubado.