Pesquisar

Indivíduo é detido após furtar no Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta sexta-feira (3), por volta das 7h38, seguranças do Moda Center foram acionados por alguns condôminos para uma ocorrência envolvendo dois suspeitos de praticarem furto no Setor Vermelho do centro de compras.

No momento em que foi localizado pela vigilância e identificado pela vítima, um dos suspeitos passou a agredir fisicamente um dos seguranças do Moda Center, chegando ambos a caírem no chão. Foi utilizada força necessária e ajuda de comerciantes da área para imobilizar e algemar o suspeito. O segundo homem conseguiu empreender fuga.

Com o acusado havia dois fardos de roupas femininas avaliados pela vítima em 2.470 reais.

Na delegacia, o acusado confessou o furto. A ele foi arbitrada uma fiança de 3 mil reais, que não foi paga. Everton Gabriel Lima Barbosa, que tem 21 anos e reside no bairro Três Irmãs, em Campina Grande (PB), passará por audiência de custódia.

ESCLARECIMENTO DO MODA CENTER

Após a imobilização do suspeito, o vigilante, que minutos antes havia sido agredido fisicamente, desferiu um tapa na nuca do acusado.

O Moda Center esclarece que, mesmo tendo sido agredido, a conduta adotada pelo segurança envolvido não reflete, de forma alguma, os padrões de profissionalismo e integridade que o centro de compras preza em sua equipe de segurança.

Diante dessa atitude e em defesa dos princípios e valores do Moda Center, o colaborador foi punido com suspensão.

A administração ressalta que sempre realiza cursos de capacitação para seus colaboradores e, em face do ocorrido, reforçará as medidas pedagógicas para garantir que a equipe de segurança esteja bem preparada para proteger o centro de compras, seus clientes e colaboradores, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para todos.

Santa Cruz do Capibaribe, 3 de maio de 2024.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter