
Policiais civis da 129ª Circunscrição Policial da Delegacia de Toritama, prenderam um homem suspeito de posse irregular de arma de fogo e ameaça contra a ex-companheira, em um caso enquadrado na Lei Maria da Penha.
A ação foi iniciada após a equipe receber informações sobre uma ameaça com arma de fogo. Com autorização do próprio morador, os policiais realizaram busca domiciliar no estabelecimento comercial do suspeito, onde encontraram um revólver calibre 38 e quatro munições do mesmo calibre, sem qualquer documentação legal.
Ao ser informado da prisão, o homem se exaltou e afirmou que, ao ser liberado, mataria a ex-companheira. Diante da nova ameaça, foi dada outra voz de prisão, desta vez por crime no contexto da violência doméstica.
O autuado foi encaminhado à Delegacia, onde foram adotadas as medidas legais. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 15.000,00, que foi paga, permitindo sua liberdade provisória.
Ele responderá pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, cujas penas somadas podem chegar a até quatro anos de detenção. O caso segue sob investigação.