Na tarde deste último domingo (26) um crime de morte foi registrado na zona rural de Vertentes, no Agreste de Pernambuco. Pedro Ferreira da Silva, de 34 anos, foi assassinado em uma propriedade na qual ele trabalhava, no Sítio Barreira Vermelha.
Segundo informes, o crime ocorreu por volta das 16h do domingo, mas o corpo só foi retirado do local nas primeiras horas desta segunda-feira (27). Pedro Ferreira estava em uma motocicleta quando possivelmente foi abordado na chegada do sítio em que trabalhava, mediante a situação, ele chegou a tentar fugir dos algozes, mas foi alcançado e morto. A vítima ficou com o rosto desfigurado e teve os punhos quebrados.
Um irmão da vítima esteve na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde relatou à nossa reportagem que seu irmão não tinha passagens pela polícia e nem descreveu nenhuma ameaça aos familiares.
A Polícia Militar fez o isolamento da área e aguardou a chegada das equipes da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe e IC de Caruaru, que realizaram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru.