Hilário Paulo cogita não ser mais candidato a cargo eletivo e não descarta entrada de sua esposa na política

 

Ex-prefeito Hilário Paulo concedeu entrevista à Rádio Polo na manhã desta quinta-feira (02)

 

O ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD) foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (02) no programa Estúdio Livre da Rádio Polo, onde comentou sobre o resultado eleitoral de 2020 em que saiu derrotado na sua tentativa de reeleição, se posicionou sobre as próximas eleições e sinalizou o desejo de não ser mais candidato a cargo eletivo.

Sobre a derrota em que seu grupo sofreu, o ex-prefeito avaliou que as múltiplas candidaturas de oposição e de membros que faziam parte de seu governo, atrapalhou o planejamento eleitoral do partido.

“Houve mais de uma candidatura e a principal foi do vice-prefeito Josevaldo Lopes. A diferença foi de mais de 1.300 votos, e Josevaldo teve quase 2 mil votos, entendemos que esses votos seriam para nosso grupo caso ele não tivesse saído candidato”, falou o ex-prefeito.

Sobre o período em que se ausentou da prefeitura e chegou a ser entubado devido às complicações da Covid-19, Hilário relatou que isso foi o maior dos problemas administrativos que enfrentou, principalmente após Josevaldo assumir a prefeitura e, segundo ele, modificar todo planejamento.

Eleições 2022

O ex-prefeito comentou que não terá dificuldades em apoiar Edson Vieira ou a atual deputada Alessandra Vieira, além disso deixou claro seu apoio a pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo do Estado.

“Não vejo nenhuma dificuldade em votar em um dos dois, pois já votei e apoiei tanto Edson quanto Alessandra, e para governador meu candidato é Miguel Coelho, por tudo que vem fazendo em Petrolina como gestor. Quanto à presidência, em 2018 votei em Ciro Gomes, para o próximo ano vou aguardar mais quem serão os candidatos e irei me posicionar, não ficarei em cima do muro”.

Entrada da esposa na política

“Eu não descarto nada em política. Nininha teve um excelente trabalho na Assistência Social e ela me ajudou bastante na Prefeitura. É uma pessoa preparada e que tem um perfil mais forte que o meu, além de ser mais carismática. Ela não precisa de nenhum teste e aonde chega todos sentem saudade do trabalho que ela prestou.

‘Pendurar as chuteiras’

Por fim, Hilário Paulo cogitou a possibilidade de não ser mais candidato, afirmou que fará política nos bastidores, mas no momento não pretende mais disputar.

 

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter