O grupo teatral Epifania de Santa Cruz do Capibaribe, que realiza anualmente a encenação da Paixão de Cristo, participou de uma entrevista no programa Estúdio Livre da Rádio Polo. Os integrantes comentaram sobre os desafios de mais um ano de apresentações.
Buscando evangelizar através da arte, o grupo que neste ano já realizou apresentações nas cidades de Cortês, Barra de São Miguel-PB, Taquaritinga do Norte, Bezerros e Santa Cruz do Capibaribe, que inclusive conta com uma apresentação nesta noite na Casa da Criança, ainda irá encenar em Caruaru, Bonito e Santa Cruz do Capibaribe.
A primeira apresentação na Capital da Moda aconteceu na noite do último domingo (24) no bairro Malhada do Meio. Na noite desta segunda, foi a vez dos estudantes da rede municipal de ensino assistirem ao espetáculo, e nesta terça-feira o público em geral pode assistir na Casa da Criança. O encerramento será na próxima sexta-feira (29) na Avenida Padre Zuzinha, a partir das 19h30.
A Paixão de Cristo encenada pelo grupo remonta a ceia, prisão, condenação e ressurreição de Cristo, segundo a tradição católica. Formado por mais de 200 integrantes entre personagens, equipe de montagem e sonoplastia, maquiagem e profissionais que confeccionam as roupas.
No ano passado, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe entregou ao grupo o título de Patrimônio Artístico e Cultural de natureza Imaterial de Santa Cruz do Capibaribe.
Ouça a entrevista: