Grupo ‘Taboquinha’ sobe o tom contra deputado Abimael Santos

Atualmente gerindo a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Fábio Aragão (Sem partido), vereadores e ex-vereadores como Carlinhos da Cohab (PP) e Galego de Mourinha, que compõem o denominado grupo ‘Taboquinha’, subiram o tom contra o deputado estadual Abimael Santos, que vem sendo cotado como pré-candidato a prefeito do município pelo PL (Partido Liberal).

Em seu programa semanal institucional transmitido pela Rádio Polo, o prefeito fez uma discreta crítica ao deputado. Perguntado por um ouvinte sobre o que acha dos possíveis adversários, Fábio disse respeitar todos, mas que os possíveis pré-candidatos “sejam da cidade, que vivam e conheçam a realidade do município”, uma clara crítica ao deputado que tem domicílio eleitoral em Toritama.

“Não tenho nada contra Abimael, eu só acho que é um desrespeito muito grande com o povo de Santa Cruz, trazer uma pessoa de fora, seja de Toritama, de Recife, Caruaru, para ser candidato a prefeito aqui em Santa Cruz. Eu não tô falando de uma pessoa que morava fora e veio morar aqui, agora chegar uma pessoa e trazer o domicílio eleitoral para ser candidato aqui (…) num tem uma pessoa do verde, um candidato a vereador para ser candidato não? uma cidade com 100 mil habitantes e num tem um para ser?”, indagou o prefeito.

O vice-prefeito Helinho Aragão, também comentou sobre a possibilidade.

“É uma cena que há anos não presenciamos no cenário político local. Tenho muito respeito aos adversários, mas um deputado de Toritama (…) não sei o que se passa na cabeça desse rapaz, de querer colocar uma pré-candidatura em um grupo. Querem federalizar uma eleição municipal e esse caminho não funciona, e a gente está muito tranquilo”, disse o vice-prefeito.

Já o vereador Galego de Mourinha, que atualmente é secretário de Articulação Política, pontuou que resultados de pesquisas internas mostram o porquê da oposição está batendo cabeça.

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

Já está servindo de chacota. O pessoal de Toritama dizendo que podem levar ele (Abimael) pra ficar pra vocês. Ele teve 3 mil votos em Santa Cruz, se ele for candidato a prefeito vai garantir 5 ou 6 mil votos aqui em Santa Cruz. Pode vim Abimael (..) o que vim, a gente está firme, seguro e tem a confiança do povo de Santa Cruz, um grupo unido e que todo dia recebemos ligação de pessoas querendo conversar, votar em Fábio. Independente de quem quer que seja, o grupo está solidificado. Não vamos usar sapato alto, vamos pra rua e a campanha vai ser feita, num existe clima de ‘já ganhou’, estamos prontos para quem quer que seja”, ressaltou Galego de Mourinha.

À noite, o vereador Carlinhos da Cohab postou um vídeo em suas redes sociais, tecendo críticas ao parlamentar. Segundo o vereador, Abimael teria denunciado uma confraternização que ocorreria no IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) e que custaria cerca de R$ 600 mil aos cofres públicos estaduais. O referido evento teve repercussão negativa e foi cancelado.

Foto: Wallan Max/ASCOM

“Olha esse deputado disse que é metido a brabo; agora ele denunciou o IPA e eu quero parabenizar ele porque ia gastar 1 milhão de reais em uma festa para essa Secretaria, parabéns deputado, porque o recurso do povo não pode servir de ostentação. Ele é contra confraternização igual o vereador Carlinhos da Cohab e eu tô pedindo ajuda para você ser contra e me ajudar no Ministério Público contra a Câmara de Santa Cruz do Capibaribe que gastou mais de 20 mil reais, fechando um dos maiores restaurante para uma confraternização”, cutucou Carlinhos da Cohab.

Carlinhos ainda taxou o deputado de “ter dois pesos e duas medidas”. Confira a publicação abaixo:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter