Na manhã da última quarta-feira (13) o grupo teatral Epifania, formado por 140 jovens e crianças de Santa Cruz do Capibaribe, participaram de uma entrevista durante o programa Estúdio Livre da Rádio Polo.
Eles encenam a peça teatral ‘Paixão de Cristo’ há 10 anos, sendo que durante este período ficaram dois anos impossibilitado de apresentar o espetáculo devido à pandemia da Covid-19.
O grupo já se apresentou em diversas cidades como Barra de Guarabira, Sítio Caldeirão e distrito de São Domingos no Brejo da Madre de Deus, Frei Miguelinho, Caruaru, Bonito, Barra de São Miguel-PB, e em Santa Cruz do Capibaribe no bairro Santo Agostinho, no distrito de Poço Fundo e encerrando a encenação nesta sexta-feira (15) na Avenida Padre Zuzinha, às 19h.
Na participação no rádio, os integrantes puderam externar a emoção vivida com o espetáculo.
“É uma gratidão enorme no coração. A gente se sente inseguro de representar uma mulher que foi tão forte, tão obediente e tão fiel a vontade do pai. Ela sente a peça do início ao fim, pois tem seu filho injustiçado e durante toda a peça é uma sensibilidade enorme”, comentou Ana Paula, que encena o personagem de ‘Maria’.
“É uma história de culpa e de não culpa, porque Pilatos era um governador e ele pra não se perder com o povo se deixou levar pela multidão”, João Paulo que interpreta ‘Pilatos’.
“Fico feliz em fazer este personagem e representar uma mulher que sempre está ao lado de Maria e acompanha todos os passos dessa trajetória. É muito gratificante quando terminamos a apresentação e vemos as pessoas nos agradecer pelo espetáculo”, comentou Maria Eduarda, que interpreta ‘Maria Madalena’.
Convite – Nesta sexta-feira (15) o grupo fará sua última apresentação de 2022, na Avenida Padre Zuzinha, onde o espetáculo é aberto ao público em geral e acontece a partir das 19h.
Ouça a entrevista na íntegra: