Governo de Pernambuco pretende ampliar escolas em tempo integral para reduzir violência

.

Escola de Referência Luiz Alves da Silva, na avenida 29 de Dezembro (Walter Miro / Blog da Polo)

.

O governo de Pernambuco deverá anunciar a ampliação nos números de escolas de tempo integral no estado ainda neste mês de abril. A medida visa reduzir diminuir a violência e evitar que jovens ingressem na criminalidade. O anúncio deve ocorrer no lançamento do programa Juntos Pela Segurança, que irá substituir o Pacto Pela Vida.

Dados oficiais da Secretaria de Educação mostram que atualmente existem 637 escolas em tempo integral na Rede Estadual de Ensino, sendo 579 de ensino regular e 58 técnicas.

A secretária de Defesa Social do estado, Carla Patrícia Cunha destacou que a educação possibilita reduzir a criminalidade e oportuniza melhores condições aos jovens. “A gente não pode só pensar na parte repressora”.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), está avaliando as ações em educação e nos próximos dias irá entregar um diagnóstico do que precisa ser feito pelo governo estadual.

Pernambuco contabilizou em 2022, o total de 3.418 homicídios, sendo que 50% desse número foi de vítimas que tinham entre 18 a 30 anos de idade, e 5% correspondem a adolescentes de 13 a 17 anos. A maior motivação dos crimes estava relacionada ao tráfico de drogas.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter