Pesquisar

Governo de Pernambuco libera escolas para funcionarem sem distanciamento mínimo entre estudantes

Estádios de futebol com 50% da capacidade e cruzeiro marítimos volta a operar

Marcelo Barros, André Longo e Rodrigo Novaes participaram da coletiva (Priscilla Aguiar/G1)

 

Em anúncio feito na tarde desta quinta-feira (11) durante coletiva do Governo de Pernambuco, foi autorizado o funcionamento de escolas sem distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os estudantes. A decisão foi informada pelo secretário Estadual de Educação Marcelo Barros.

A determinação começará a valer a partir de 16 de novembro (terça-feira) a se estende para as escolas públicas e privadas. Além do fim da exigência do distanciamento, as escolas não precisam mais adotar o sistema de rodízio nas turmas, podendo funcionar com capacidade que tinha antes das restrições impostas pela Covid-19.

O secretário Marcelo Barros destacou que continuam a exigência do uso de máscara e de higienização das mãos nas escolas, e frisou que qualquer estudante que apresentar sintomas, deve se isolar por 10 dias.

A partir dessa segunda-feira (15) também está autorizado o limite de 50% da capacidade total de estádios de futebol. Não será mais exigida a medição de temperatura na entrada. Cruzeiros marítimos também podem retomar as operações e foi liberada a temporada 20221/2022 no Recife e em Fernando de Noronha.

Covid-19 em Pernambuco

O governo de Pernambuco confirmou, nesta quinta (11), mais 341 casos do novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) também registrou oficialmente outras sete mortes provocadas pela Covid-19.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter