O vereador santa-cruzense Gilson Julião (MDB) concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (12) ao programa Rádio Debate da Rádio Polo. Na oportunidade ele falou sobre a audiência pública promovida na cidade, onde foram debatidos temas referentes à instalação do Instituto Federal (IF) no município. Um dos principais pontos debatidos foi a escolha dos cursos que serão implantados na unidade da cidade.
“É, na realidade, a realização de um sonho de todos os santa-cruzense, não apenas do ponto de vista da educação, mas de todas as áreas”, disse Gilson, frisando que no evento de terça, que ocorreu no Espaço Viventy, representantes do IF estiveram presentes, para o acompanhamento e condução dos debates.
Gilson ainda opinou que o IF santa-cruzense poderia ter a maior parte dos cursos voltados para a área da saúde, diante da iminente tramitação do projeto de edificação do Hospital Fernando Aragão, que deverá ocorrer no primeiro semestre de 2025. “Acho que seria um viés interessante, termos ele (o IF) direcionado para a saúde, mas também com cursos voltados para outras áreas”.
Mais adiante o vereador fez questão de nominar os responsáveis pela conquista para a cidade. “Isso só foi possível com a volta do presidente Lula à presidência. Costuma-se dizer que é uma obra do Governo Federal, mas podemos nominar isso, pois existem pessoas que lutaram para que isso se torne realidade. O prefeito Fábio Aragão, o vice-prefeito Helinho, vereadores como Flávio Pontes e Gilson Julião, a articulação de Diogo Moraes, Felipe Carreras, a senadora Tereza Leitão, pessoas que lutaram por isso, que estavam no lugar certo, na hora certa, mas principalmente o presidente Lula”.
Para finalizar o vereador citou conquistas do Governo Lula para Santa Cruz e região: a duplicação da BR-104, que estava paralisada há anos, a creche no Bairro Gavião, a Escola da Malhada do Meio, a construção de 143 casas através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, dentre outras. “Não são só carreatas, motorreatas, são ações concretas em benefício da população de Santa Cruz do Capibaribe”, disse.