Pesquisar

Após mais de 45 dias internada, morre professora Gercina Freitas 

Santa-cruzense tratava problemas relacionados ao pulmão e teve Covid-19

 

Faleceu na noite desta segunda-feira (12) a professora Santa-cruzense Gercina Maria do Nazaré Freitas (76 anos) personalidade bastante carismática no município. A professora estava internada há mais de 45 dias em uma unidade hospitalar de Caruaru realizando tratamentos de saúde. 

Durante o período de internamento, ela chegou a ser diagnosticada com a Covid-19, mas se recuperou recentemente e continuou internada para tratar outras doenças relacionadas ao pulmão. Devido aos problemas que afetaram o pulmão e o diagnóstico positivo para a Covid-19, ela chegou a ser entubada duas vezes. 

Gercina Freitas nasceu em 30 de abril de 1944 em Santa Cruz do Capibaribe, filha de Biana Maria da Conceição e Sebastião da Silva Bastos, tendo Manoel Miguel Flor e Beatriz Gomes Flor, como pais adotivos. Criou, em 1965, o Instituto Branca de Neve, que anos depois se tornou a escola particular Manoel Miguel Flor, em homenagem a seu pai adotivo.

Foi uma defensora da cultura popular brasileira, onde pelas escolas que atuou sempre priorizou, além do aprendizado, a realização dos eventos culturais como folclore e festejos juninos. 

O velório da professora Gercina vai acontecer na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, e o sepultamento está marcado para às 16h no cemitério São Judas Tadeu “Cemitério velho”. 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter