GCM recupera moto furtada em Santa Cruz e suspeito confessa crime motivado por “investidas” da vítima contra namorada

Foto: Ademilton Silva

A equipe da ROMU, da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, recuperou, no bairro Palestina, uma motocicleta modelo Lander com restrição de roubo e furto. A ação, ocorrida nesta quarta-feira (25), revelou uma trama de vingança familiar envolvendo o suspeito e o proprietário do veículo.

A localização do veículo foi possível após uma denúncia anônima. O proprietário da moto reconheceu o veículo e acionou o efetivo. Ao ser abordado, o suspeito inicialmente tentou se eximir da responsabilidade, afirmando que várias pessoas tinham a chave de sua garagem e que ele “não sabia” quem havia deixado a motocicleta no local. No entanto, durante as buscas na residência do indivíduo, os guardas encontraram a chave da garagem e uma munição de calibre 38.

Já na delegacia, o cenário mudou. O suspeito, que até então não possuía passagens pela polícia, confessou a autoria do crime e deu detalhes sobre a motivação: vingança. Segundo ele, o proprietário da moto (que é primo da namorada do suspeito) estaria “dando em cima” de sua companheira de forma recorrente. O que foi negado pela vítima.

Plano foi arquitetado

O suspeito revelou que, em uma ocasião anterior, pegou a motocicleta emprestada com a vítima e aproveitou a oportunidade para fazer uma cópia da chave, utilizada posteriormente para cometer o furto. Ele ainda indicou aos agentes o local onde havia descartado a placa do veículo para dificultar a identificação.

Diante da situação, o suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, para adoção das medidas cabíveis.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter