
Nesta segunda-feira (26), a Polícia Militar, por meio do efetivo do GATI (Grupamento de Apoio Tático Itinerante), desarticulou um ponto de comercialização de entorpecentes no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.
A operação teve início após denúncias anônimas indicarem que um imóvel na Rua São Afonso estaria sendo utilizado para tráfico de drogas. No local, os policiais localizaram um homem conhecido como “Vaqueiro”, já bastante conhecido no meio policial, com diversas passagens por posse e porte ilegal de arma de fogo.
Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito tentou fugir se escondendo dentro da residência, mas foi capturado. Durante a abordagem, os PMs encontraram uma porção de cocaína. Indagado, ele confessou possuir uma arma de fogo calibre 32 e mais drogas escondidas na residência de sua mãe, no sítio Passagem do Moleque.
No imóvel indicado, os policiais localizaram a arma dentro de uma panela, carregada com quatro munições, sendo uma pinada e três intactas. Já os entorpecentes, aproximadamente 800 gramas de droga, estavam enterrados dentro de um balde. O suspeito relatou que retirava pequenas quantidades do material para revender conforme a demanda de usuários.
Durante a revista pessoal, também foram apreendidos R$ 570,00 em espécie e um aparelho celular de procedência duvidosa.
O indivíduo foi submetido a exame traumatológico e encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde permanece à disposição da Justiça.